quarta-feira, 14 de abril de 2010

Atletas de cristo

A semana da páscoa vai ficar marcada para sempre no Santos FC.


O que era para ser um dia de filantropia, virou um dia de intolerância religiosa por parte de alguns jogadores (Robinho, Neymar, Ganso, Roberto Brun), todos evangélicos.
O elenco do Santos FC estava programado para entregar ovos de páscoa para crianças com necessidades especiais, no Lar Espírita da Baixada Santista. Todos desceram do ônibus e entraram no lar para alegrar as crianças, menos esses citados acima. O motivo: a casa era espírita, portanto do diabo.

Independente do credo, essas figuras públicas têm o dever profissional de manter uma relação com a sociedade da melhor forma possível, não cabendo nenhum preconceito em suas ações.

Vemos, e não é de hoje, que esses Atletas de Cristo são intolerantes quanto à religiosidade, mas não são quando vão em boates, ou vêem filmes pornográficos na concentração e por aí afora.
Esquecem eles que quem paga seus salários milionários (que particularmente eu acho um absurdo) alem dos patrocinadores somos nós, e por sinal bem poucos evangélicos vão ao estádio ver jogos. Alem do que acredito que a marca dos patrocínios também vão ficar marcadas negativamente porque estão de algum modo atreladas com esses jogadores.

Entendemos que o pais é laico, mas desconfio que seja laico só pra nós espiritualistas e espíritas, porque para os evangélicos o país é deles e ponto final.

Não sei até quando a autoridades constituídas vão fazer olhos e ouvidos de mercador para esse câncer que se espalha por nosso país, esperamos que quando tomarem uma atitude não seja tarde demais. Até porque eles (os evangélicos) jogam para Católicos, Espíritas, Espiritualistas, Candomblecistas, Budistas...


Babalorisá Waldir Persona

Nenhum comentário:

Postar um comentário