terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Encontro de empreendedores afrodescendentes - 02/12/2009

Deputado José Candido durante seu pronunciamento


O mandato do deputado estadual José Candido em parceria com o Projeto Quilombo realizou nesta quarta-feira, 2 de dezembro, o I Arranjo Produtivo para Empreendedores Afrodescendentes.
Trata-se de um encontro com empreendedores afrodescendentes para a troca de experiências, informações e debates.
Cerca de 50 pessoas participaram da atividade, entre elas, os deputados estaduais José Candido e Vicente Candido, o coordenador do Fórum de Promoção da Igualdade Racial do Alto Tietê, Josué Ferreira e o representante da Caixa Econômica Federal, Daniel Lopes.
O deputado José Candido ressaltou a importância do encontro, o qual qualificou como “um momento de auto-estima para os empreendedores afrobrasileiros”. Para o parlamentar as atividades devem acontecer mais vezes, “possibilitando uma maior troca de informações entre os empreendedores”, afirmou Candido.
Para este primeiro evento foram convidados representantes da Caixa Econômica Federal e do SEBRAE, estes fizeram apresentações sobre seus trabalhos, cursos de capacitação, financiamento, etc. Também foram convidados empreendedores que apresentaram seus trabalhos e projetos e falaram sobre suas dificuldades, avanços e tiraram dúvidas sobre empreendedorismo.
Segundo o coordenador do Projeto Quilombo, Roberto Cruz, a idéia é tornar o encontro freqüente e abrir um canal de diálogo direto com a Caixa. Eles pretendem ainda encaminhar projetos ao banco e criar um Arranjo Produtivo para os Empreendedores Afrodescendentes, que consiste em possibilitar tecnologia, marketing, ajuste para economia, capacitação e financiamento.

Empreendedores afrodescendentes

02/12/2009 - Encontro de empreendedores afrodescendentes



segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Luther King Grande Homem

Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor da sua pele.

Martin Luther King. Grande Homem